sexta-feira, 17 de julho de 2009

Porque as pessoas sofrem?


Cada ser humano, de todas as raças, religiões, ou ateus, percebe que algo está errado no mundo. Existe um espírito oculto que induz a humanidade a escolher o mau comportamento, os crimes, destruindo os próprios fundamentos da sociedade. A palavra de Deus diz que se trata de uma inteligência superior à nossa, que está combatendo as boas coisas que Deus criou e ensinou, afligindo assim os seres humanos. As escrituras chamam de Diabo e satanás. I Pedro 5:8. De acordo com este texto Satanás não é um personagem de lendas, ele existe e é comparado com um leão buscando destroçar e engolir a você e a mim.
O termo ‘’satanás’’ é de origem hebraica, significa adversário, e aparece 54 vezes na bíblia. O termo ‘’Diabo’’ é de origem grega e significa acusador falso, e é encontrado 54 vezes no NT.
Todas as coisas no universo foram criadas por vontade e poder de Deus, menos Satanás. Deus criou à Lúcifer, um anjo perfeito e o mais inteligente. Lúcifer significa anjo de luz’’. Ezequiel 28:13-17. Deus o colocou como querubim cobridor, categoria angelical mais elevada. Salmos 99:1
Portanto este lindo anjo e poderosos a espalhar entre os anjos que possuía uma maneira melhor de governar, mas que Deus apesar de sábio e poderoso era muito rígido e que ninguém conseguiria atender Suas exigências. Um terço dos anjos aderiu à tese de Satanás, e dois terços dos anjos não o seguiram.
Satanás foi ousado, ele também disfarçou em uma serpente e enganou Eva, que escolheu rebelar-se contra Deus, e ela induziu Adão.
Naquele momento Satanás pensou ter colocado Deus em um impasse sem solução, porque se Deus destruísse o casal a tese de Lúcifer estaria certa. Mas veja a beleza das escrituras, mostrando o amor tem recursos que só o amor reconhece. Deus chegou para Adão e Eva e disse: ‘’Vocês sabem que devem morrer. Mas eu os criei para viver, eu os amo muito, por isso eu vou morrer no lugar de vocês.
A experiência humana poderia ter acabado ali no Éden, sem nenhuma esperança de vida para o ser humano. Mas Jesus disse corajosamente: ’’Vou esmagar a cabeça da serpente’’. Ele o fez quando morreu na cruz por você, e o golpe final será no dia de seu regresso e esta terra e, sua segunda vinda. Prepara-te. Jesus te ama

Nenhum comentário:

Postar um comentário