sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sinal do Fim

E será pregado este evangelho do reino por todo mundo, para testemunho de todas as nações, então virá o fim” (Mat. 24:14)

Para sabermos sobre a proximidade do fim devemos atentar para o cumprimento das profecias. Mas para sabermos algo consistente sobre o fim, devemos atentar para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, aquela que tem a incumbência de pregar este evangelho a todas as nações (Mat. 28:19 e 20). Enquanto a igreja estiver em estado de Laodicéia, morna, o fim não virá. Mas assim que a igreja de CRISTO despertar, e isto é o reavivamento, a oposição aparece, e se desencadeia o fim, e JESUS volta. “Haja um reavivamento da fé e poder da primitiva igreja, e o espírito de opressão reviverá, reacendendo-se os fogos da perseguição” (História da Redenção, 325).

Então vem a pergunta: a Igreja Adventista está reavivando, ou ainda não? Resposta: está sim, e o reavivamento está acelerando.

Em 2006, nos Estados Unidos das América, foi distribuído um livreto sobre os Dez Mandamentos. Em 2007, no Brasil se fez o mesmo. Antes disso, a igreja, por meio da liderança maior, vem desenvolvendo programas de reavivamento em todos os lugares, como as 40 madrugadas, e outros programas. Foi distribuído o folheto Viva com Esperança, o livreto Sinais de Esperança e agora vai ser disponibilizado o livro Tempo de Esperança, do pastor Mark Finley. Isso para citar alguns exemplos. Nessas campanhas de distribuição de livretos e folhetos milhares saem às ruas num só dia, como foi no caso do folheto, que deve ter mobilizado perto de um milhão de pessoas.

A campanha “Impacto Esperança” de 2010 terá como tema principal o sábado bíblico, ensinando sobre as bênçãos de sua santificação. Esse será, sem dúvida alguma, o maior impacto que a IASD terá dado na América Latina desde que foi fundada, mas não o maior daí por diante, pois esse reavivamento continuará crescendo, até o dia em que a grande incumbência for concluída com todo o poder do ESPÍRITO SANTO.

Portanto, para quem deseja saber, o fim está próximo e JESUS vai voltar logo. Esse é o sinal!

Fonte - Cristo Voltará
Postado por Verdade Presente às 10:37 0 comentários
Links para esta postagem
Terremoto atinge o centro da Itália
ROMA, 14 SET (ANSA) - Um terremoto de 4,2 graus na escala Richter atingiu hoje o centro da Itália, entre Bolonha e Florença, mas não causou vítimas nem danos materiais graves, de acordo com as primeiras informações de autoridades locais.

O abalo sísmico, que ocorreu por volta das 22h locais (17h em Brasília), teve seu epicentro entre as comunas de Barberino del Mugello, Scarperia e Borgo San Lorenzo, na Toscana, a uma profundidade de 3,5 quilômetros.

No local, temendo desabamentos, famílias deixaram suas residências e se concentraram nas ruas. O tremor também foi sentido nas províncias de Modena, Ímola, Pistoia e Prato. Dez minutos depois, uma réplica de 2,8 graus foi registrada.

"A partir das primeiras informações, não temos relatos de danos", disse Demetrio Egidi, funcionário da Defesa Civil local.

No dia 6 de abril, um terremoto de 5,8 graus na escala Richter atingiu a região de Abruzzo, também no centro da Itália, deixado quase 300 mortos e mais de 50 mil pessoas desabrigadas

Fonte - Ansa
Postado por Verdade Presente às 10:34 0 comentários
Marcadores: Mundo
Links para esta postagem
Segunda-feira, 14 de Setembro de 2009
video
"A alimentação cárnea é prejudicial ao bem estar físico e devemos aprender a passar sem ela. Os que estão em condições de seguir o regime vegetariano, mas atêm-se às suas preferências, comendo e bebendo o que lhe apraz, aos poucos se tornarão descuidados das instruções que o Senhor lhes deu no tocante às outras verdades e seerão por fim incapazes de entendê-las, colhendo o que semearam..." E.W.( T9, 156-157)
Postado por Verdade Presente às 10:58 0 comentários
Links para esta postagem
Promessas de Deus ou dos homens?
A ganância desenfreada mais uma vez mostrou o caráter dissimulado de pessoas que lucram com a boa fé dos membros das igrejas. Diante de tantos fatos negativos mostrados na mídia, muitos podem se perguntar: “É correto dar dinheiro às igrejas?” Vamos buscar respostas bíblicas que revelam se dízimos e ofertas são da vontade de Deus ou de homens. Para começar, precisamos entender um termo que muitos conhecem, mas que atualmente possui sentido pejorativo: mordomia. A primeira ideia que pode nos vir à cabeça quando falamos de mordomia é a de alguém folgado que quer ser servido. E talvez imaginemos o mordomo como aquela figura sóbria, com uma bandeja na mão e que geralmente leva a culpa quando um crime acontece. Entretanto, ao consultar um dicionário, percebemos que mordomo simplesmente é alguém que administra uma casa ou os bens de alguém. Aí está o ponto: todos nós somos mordomos. O que quero dizer é que apenas administramos tudo o que o Senhor nos põe à mão (não só financeiramente, mas também nosso corpo, nosso tempo, etc.). Quando nascemos, nada trazemos a este mundo e dele nada levamos, quando morremos. Ninguém, por mais rico, famoso ou notório que seja, leva algo desta vida.

Agora que chegamos à conclusão de quem é o dono de todas as coisas, pois “ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam” (Salmo 24:1), podemos dar o segundo passo e entender o que é o dízimo. A palavra “dízimo” quer dizer a “décima parte”. Em Levítico 27, lemos: “Também todas as dízimas da terra, tanto do cereal do campo como dos frutos das árvores são do Senhor, santas são ao Senhor.” Os servos de Deus dizimaram desde o princípio. Abrão de tudo Lhe dava o dízimo (Gênesis 14:18-20). Jacó em seu pacto com Deus também prometeu dar-Lhe o dízimo (Gênesis 28:20-22). Diversas vezes a Bíblia mostra os filhos de Deus sendo fiéis por meio dos dízimos. Portanto, concluímos que devemos devolver ao Senhor apenas um décimo daquilo com o que Ele nos agraciou, não importando o valor, mas sim a fidelidade e gratidão a Ele. Vemos nisso claramente a sabedoria de Deus, que instituiu uma porcentagem do que recebemos e não um valor fechado, para que todos possam ser leais em conformidade com o que têm.

As ofertas também fazem parte da gratidão ao Senhor. Contudo, isso é algo individual entre cada um e Deus. “Cada um oferecerá na proporção em que possa dar, segundo a bênção que o Senhor, seu Deus, lhe houver concedido” (Deuteronômio 16:17). Nunca devemos ser persuadidos ou até mesmo coagidos a dar ofertas. Elas devem ser voluntárias e seu valor, como citado no verso bíblico acima, na proporção em que possamos dar.

Já descobrimos quem é o dono dos dízimos e das ofertas, como foi criado esse sistema e agora resta a pergunta: Para onde devem ir esses recursos?

Em números 18:21-24, conferimos que tudo devia ser entregue aos levitas, que eram os sacerdotes da época. Eles viviam apenas dos dízimos, visto que prestavam serviço exclusivamente no santuário de Deus. “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na Minha casa; e provai-Me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida” (Malaquias 3:10). Note que nesse verso é dito que os dízimos devem ser levados à casa do Senhor, ou seja, eles devem ser levados à igreja. Na segunda parte do verso, é dito que em consequência disso Deus nos abençoará.

Vou abrir aqui um parêntese: esse é o grande argumento usado pelos charlatães da fé. É dar para receber. E receber mais ainda do que foi dado, sem medida! Reflitamos, no entanto, com atenção. Deus não é alguém com quem se barganhe. Ele é o Senhor dos Céus e da Terra. Não devemos oferecer nossos dízimos e ofertas com a intenção de receber algo em troca. E então você pode dizer, mas Deus não prometeu bênçãos sem medida? Claro que sim. Isso não quer dizer que automaticamente você receberá algo (e ainda mais do que deu), e que esse algo sejam as coisas que você julga merecer. As bênçãos de Deus não são apenas bens materiais. Saúde, família, paz, proteção, conhecimento, bem-estar espiritual e mental – e, principalmente, a graça da vida eterna pelo sacrifício do filho de Deus – são bênçãos sem medida, que dinheiro algum compra. Ser rico, estar bem financeiramente, não é pecado. Mas esse não deve ser o foco de nossa vida. Deus deve estar em primeiro lugar.

No Novo Testamento, Jesus não desaprovou esse sistema: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas” (Mateus 23:23). Na realidade, Jesus confirmou que era correto devolver o dízimo e que também temos a obrigação com a justiça, a misericórdia e a fé. Paulo, já depois da morte de Jesus, ratifica em 1 Coríntios 9: 14 essa prática: “Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho.”

Os dízimos e ofertas são propriedade de Deus, os quais Ele determinou que fossem usados para sustento dos que pregam o evangelho, para manter Sua casa (as igrejas) e para levar Sua palavra aos que ainda não a conhecem. Portanto, sejamos fiéis em nossos dízimos e generosos em nossas ofertas. Não esperando algo em troca, e sim expressando a Deus e somente a Ele nossa fidelidade, amor e gratidão.

E em relação aos que usam a Bíblia e o nome de nosso Senhor Jesus para enriquecer, esses serão julgados... Eles podem até escapar da justiça humana, mas certamente não do tribunal divino. “Roubará o homem a Deus? Todavia vós Me roubais, e dizeis: Em que Te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a Mim Me roubais, sim, vós, esta nação toda” (Malaquias 3:8, 9).

(Lucila Tiujo dos Reis é jornalista em Curitiba, PR)

Leia também: “Igreja: a imunidade tributária e o dízimo inflacionado”
Postado por Verdade Presente às 06:23 0 comentários
Marcadores: religião
Links para esta postagem
O Criador, o sábado e as “folhas de outono”

No fim da manhã desta sexta-feira, os mais de 300 funcionários da matriz da Casa Publicadora Brasileira (uma das mais de 50 editoras adventistas espalhadas pelo mundo) participaram de uma cerimônia significativa e singular. Quando o sinal soou extraordinariamente às 11h30, nos dirigimos à plataforma da expedição de cargas. Junto à pequena multidão havia três caminhões com duas mil caixas contendo 400 mil livros Tempo de Esperança, do pastor Mark Finley. A campanha Impacto Esperança do ano que vem terá como tema principal o sábado bíblico e vai mostrar ao povo da América do Sul que o quarto mandamento da Lei de Deus é uma bênção para a humanidade, consistindo num tempo sagrado para adorar o Criador, servir aos necessitados e manter comunhão mais íntima com a família.

De cima da plataforma, o diretor geral da editora, pastor José Carlos de Lima, leu Isaías 58:1-3 e disse que há muitas pessoas buscando justiça e esperança. “Nos sentimos felizes em poder oferecer isso a elas”, completou. O diretor financeiro, pastor Edson Medeiros, disse estar com o coração apertado de emoção. “Minha família foi alcançada pela Palavra de Deus graças a um livro da Casa Publicadora”, explicou.

Depois de uma oração proferida pelos pastores Rubens Lessa (redator chefe) e Ozeas Moura (editor), posamos para uma foto ao lado dos caminhões que no domingo de madrugada sairão com a preciosa carga rumo a Brasília, cidade escolhida para o lançamento da campanha evangelística de 2010. O plano é que cada família da capital brasileira receba um livro.

Além do livro Tempo de Esperança (cuja tiragem total chegará a 5,4 milhões de exemplares), editores da Casa Publicadora Brasileira e da editora adventista da Argentina escreveram textos que mostram o sábado como um antídoto para o estresse e apresentam os benefícios desse dia sagrado para a saúde física e mental, entre outras vantagens. Esse material foi reunido na revista Um Dia de Esperança. No dia 31 de agosto, com a presença de líderes da igreja no Brasil e do presidente da Divisão Sul-Americana, pastor Erton Köhler, foi realizada nas dependências da editora brasileira uma cerimônia de lançamento da revista que terá tiragem de 19 milhões, em língua portuguesa.

Há mais de um século, Ellen White, uma das fundadoras da Igreja Adventista, escreveu: “As publicações devem ser multiplicadas e espalhadas como folhas de outono. Esses mensageiros silenciosos estão iluminando e modelando a mente de milhares” (O Colportor-Evangelista, p. 5). “A verdade deve ser dita com sinceridade, em folhas soltas e brochuras, e estas, espalhadas como folhas de outono” (Eventos Finais, p. 89).

Hoje vimos se cumprir parte dessa recomendação da mensageira do Senhor. É maravilhoso poder assistir e fazer parte desse momento especial. Jesus tem pressa de voltar!

Michelson Borges
Postado por Verdade Presente às 06:16 0 comentários
Marcadores: adventismo
Links para esta postagem
Sábado, 12 de Setembro de 2009
Mudanças na umidade relativa do ar propiciam disseminação de doenças

Gotículas de água com poeira, vírus e bactérias se formam no ambiente.
Oscilação continua nas próximas semanas, diz meteorologista.

terça-feira (8), após o feriado de 7 de setembro, o paulistano começa a semana debaixo de chuva. A umidade relativa do ar chega a cerca de 90% e com ela aumenta também a formação de gotículas de água carregadas com a poeira em suspensão, vírus e bactérias. Elas são invisíveis, mas causam resultados claros.

“As gotículas ficam vaporizadas no ambiente e são inaladas, com isso aumenta o risco de infecções, sinusites, rinites, gripes, resfriados, e pneumonias”, explica o pneumologista Alex Macedo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Com o aumento da umidade do ar, a consequência mais direta é a queda da temperatura. Com isso, as pessoas tendem a se concentrar mais em locais fechados, o que contribui para a rápida disseminação de doenças.

Para as pessoas que já têm doenças pulmonares, como asma, enfisema e bronquite, o problema é pior. “Para eles, a situação se agrava mais, pois o risco de contraírem essas infecções é maior e suas doenças acabam sendo exacerbadas”, diz Macedo.


Apesar de não ser o principal agravante, o que popularmente é chamado de “choque térmico” também não pode ser desconsiderado. “A mudança brusca de temperatura leva a uma diminuição momentânea das defesas do corpo, principalmente das vias aéreas como a garganta”, afirma o pneumologista.


As mudanças de temperatura e umidade do ar se tornaram comuns em São Paulo durante o inverno. No dia15 de agosto, a cidade registrou o menor índice de umidade desde que ele começou a ser medido, em 1963. Os 10%, medidos por volta das 15h daquele dia, são compatíveis com a média observada no deserto do Saara.

A má notícia é que nas próximas semanas, a tendência continua a ser a oscilação.

“Estamos num período de transição, saindo do inverno e indo para a primavera. Nesta fase, podemos ter momentos em que pode chover mais como o que tivemos nesta semana e outros mais secos também”, explica o meteorologista Olívio Bahia Neto, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).“É um período em que a estação não fica bem caracterizada.”
Postado por Verdade Presente às 10:42 0 comentários
Marcadores: saúde, Sinais
Links para esta postagem
Suíça busca benção do papa para conter derretimento de geleiras

ZURIQUE (Reuters) - Após séculos de orações para que uma geleira local parasse de se expandir, moradores de aldeias suíças agora estão tentando uma audiência com o papa Bento 16 para obter sua bênção às preces contra o aquecimento global que está causando o degelo.

Em 1678, os habitantes das aldeias alpinas de Fieschertal e Fiesch fizeram formalmente a promessa de viverem virtuosamente e rezar para deter a expansão do glacial Aletsch, o maior da Europa, que havia provocado o transbordamento de um lago, inundando suas casas.

Para reforçar suas preces, eles começaram a realizar uma procissão anual a partir de 1862, quando a geleira chegou a seu máximo, durante a pequena Era do Gelo pela qual passou a Europa em meados do século 19.

Mas as aldeias agora querem a permissão do papa para mudar sua promessa, já que o glacial está derretendo rapidamente por causa das mudanças climáticas. Por isso, pediram uma audiência com o pontífice. Eles esperam obter a audiência em setembro ou outubro, disseram em um comunicado.

Os glaciais da Suíça encolheram 12 por cento na última década por causa das temperaturas mais altas e redução da neve.

Glaciais são uma fonte importante de água para as usinas hidroelétricas suíças e também uma atração turística.

Pesquisadores preveem que até 2050 as temperaturas nos Alpes suíços vão subir 1,8 graus no inverno e até 2,7 graus no verão, até 2050.
Postado por Verdade Presente às 10:38 0 comentários
Marcadores: ambiente, Aquecimento, clima
Links para esta postagem
Obama tem confiança do mundo para acordo climático

Reuters/Brasil Online

Por Deborah Zabarenko

WASHINGTON (Reuters) - Apesar de ter diversos outros problemas urgentes para confrontar, o presidente dos EUA, Barack Obama, ainda goza da confiança de líderes ambientais e empresariais para enfrentar o desafio da mudança climática.

"Ele tem muitas montanhas para escalar, mas acho que já demonstrou uma grande liderança e uma grande capacidade de liderar em múltiplas questões", disse nesta semana Yvo de Boer, chefe do Secretariado de Mudança Climática da ONU, no evento Reuters Global Climate and Alternative Energy Summit.

Embora Obama e o Congresso priorizem a discussão de projetos relativos a saúde e economia, De Boer e outros observadores do setor dizem que seu governo mantém o foco na questão climática antevendo a cúpula da ONU em Copenhague, em dezembro, que tentará lançar um novo tratado global contra a mudança climática.

Mas Joan Ruddock, vice-ministra britânica para Energia e Clima, admitiu que a equipe de Obama terá problemas em aprovar a tempo a nova legislação ambiental no Senado.

"A comunidade mundial terá de fazer um julgamento sobre quais promessas eles poderão fazer sem uma base legislativa, e quão aceitável isso é", disse Ruddock em entrevista durante o evento da Reuters.

"Não duvidamos das suas boas intenções e estamos incentivando-os o tempo todo a ver o que podem apresentar e fazer disso o mais ambicioso possível", acrescentou.

De Boer disse que Obama precisa de um "avanço internacional" em Copenhague para que possa dizer ao eleitorado dos EUA: "Nós moldamos algo em Copenhague que está à altura do desafio, e estamos todos colocando nosso peso (para cumprir)."

Segundo Carl Pope, diretor-executivo da entidade Sierra Club, não é necessário que os EUA tenham uma legislação formal para demonstrar seu empenho na reunião global de dezembro.

"O que devemos obter de Copenhague é um compromisso de identificar todas as coisas que podemos fazer juntos para entrar em um caminho diferente, e acho que isso é factível", disse Pope.

"Não estou seguro de que seja essencial para isso que o Congresso dos EUA tenha aprovado a legislação, porque não se trata de cronogramas bipartidários, trata-se de investimentos e incentivos."

MDL

Jeff Kenna, executivo-chefe da empresa contabilizadora de carbono Camco International, disse ser improvável que o Senado aprove neste ano uma legislação climática com um sistema de limites e créditos para as emissões de gases do efeito estufa.

Na opinião dele, os EUA virão a se tornar o maior mercado global de créditos de carbono, mas um mecanismo para isso só será adotado no país em 2012 ou 13.

Lex de Jonge, presidente da comissão da ONU que concede créditos por projetos de energia limpa, sob o processo conhecido como Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), disse estar "muito feliz com os desenvolvimentos sob Obama".

"Ainda há algumas forças críticas ao MDL, mas elas se baseiam em argumentos que não são mais válidos."

Alden Meyer, diretor de estratégia e política da União de Cientistas Preocupados, disse que parte da comunidade internacional está frustrada com a demora na tramitação da legislação climática dos EUA.

Porém, segundo ele, "não há a sensação... na comunidade ambiental de que a Casa Branca tenha abandonado a questão e esteja se afastando dela."

Recentes pesquisas indicam que a maioria dos norte-americanos aprova a forma como Obama trata da questão energética.

No levantamento de agosto do Washington Post-ABC News, 52 por cento eram favoráveis ao sistema de limites e créditos de carbono. No mesmo mês, pesquisa Zogby apontou que 71 por cento dos eleitores são favoráveis ao projeto climático já aprovado na Câmara.


Postado por Verdade Presente às 10:31 0 comentários
Marcadores: ambiente, Aquecimento
Links para esta postagem
Postagens mais antigas
Assinar: Postagens (Atom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário